Quinta, 17 Out 2019

Acompanhe nosso blog


Warning: Creating default object from empty value in /home/laveritta/www/modules/mod_feed/helper.php on line 46
  • O SENTIDO DA VIDA!
    Estamos num tempo em que sentimos a aflição de experimentarmos o vazio interior e uma tristeza por algo que não se...
  • ACOLHER AS FACETAS DA CONSCIÊNCIA DIVINA
    ACOLHER AS FACETAS DA CONSCIÊNCIA DIVINA Há uma grande agitação ocorrendo entre as massas – aqueles que, até agora, não estavam prontos...
  • JULGAMENTO
    Julgamento! Havia numa aldeia um velho muito pobre, mas até os reis o invejavam, porque ele tinha um lindo cavalo branco… Reis ofereciam...

Siga-nos nas redes sociais

FacebookLinkedinScoopit
Notícias
Aprender Fazendo - Educação, Tecnologia e Espiritualidade
Espaço destinado à troca de informações sobre tecnologia, educação, EAD, Esperitualidade e assuntos em geral.




  • A web de todos para todos

    O Ceweb.br, criou um Guia de Dados Abertos baseado na experiência do Estado de São Paulo. O Guia contém informações sobre os benefícios de uma política de abertura de dados, seus desafios, suas especificidades técnicas e uma série de recomendações, pautadas em padrões internacionais e experiências exitosas ao redor do mundo, para tornar a abertura de bases um processo inspirador e virtuoso.
    Ceweb.br - Centro de Estudos sobre Tecnologias Web criado como um departamento do NIC.br para ajudar a participação da comunidade brasileira no desenvolvimento global da Web e subsidiar a formulação de políticas públicas.
    Link para acessar o Guia online: http://ceweb.br/guias/dados-abertos/


  • El paso siguiente a Google es hacia una inteligencia colectiva reflexiva



  • Dicas para usar o Google Acadêmico - Parte 2
    Em outro post falei sobre como utilizar algumas opções de pesquisa do Google Acadêmico. Agora, vamos falar um pouco sobre os resultados apresentados e algumas opções que podem facilitar o trabalho de referenciar os artigos ou livros publicados.

    Link para o Google Acadêmico: https://scholar.google.com.br/

    Todo resultado apresentado indica o tipo de documento que foi encontrado. Por exemplo: livro, PDF, citação...
    Como sinalizado na imagem.
    Essa indicação é mostrada ao lado do título, que também é o link da publicação.

    Cada resultado da busca também apresenta itens com informações sobre número de vezes que foi citado, artigos relacionados, outras versões do mesmo artigo, a opção de citação e a opção salva.

    Vamos ver para que serve cada uma dessas opções:
    Citado por: apresenta o número de vezes que o item (artigo/livro) foi citado em outras publicações.
    Artigos relacionados: apresenta outros trabalhos que possuem temática semelhante ao item apresentado pelo Google Acadêmico.
    Citar: Apresenta a citação completa do item em diferentes padrões, tais como, NBR, APA, etc.
    Salvar: Possibilita salvar o item na sua biblioteca pessoal (necessário possuir uma conta no Google), assim você pode manter um banco de itens que serão utilizados, sem a necessidade de salvar o trabalho e não correr o risco de perder a pesquisa.

    Mas como funciona a função "Citar"?!

     Escolha a opção "Citar", daquelas que falamos acima. Ao clicar, uma janela abrirá apresentando a referência completa da publicação para os formatos MLA, NBR e APA.


    Escolha o formato e copie e cole a referência para o seu documento ou ainda importe a citação para um arquivo de gerenciador de referências, como nas opções sublinhadas na imagem.

    Esta opção de "Citar" ajuda a economizar tempo com formatos e atualizações dos mesmos. Essa dica é muito útil para trabalhos acadêmicos, dissertações e teses.

    Ah!! Como no Brasil a maioria das publicações são em formato ABNT é necessário adaptar a referência, a que mais se aproxima do formato é a NBR, mas já facilita bastante mesmo tendo que fazer pequenas alterações.

    Espero que essas dicas auxiliem para facilitar o seu trabalho.

    Dicas para refinar a pesquisa: http://fazereaprender.ceres.pro.br/2014/10/dicas-para-usar-o-google-academico.html

    Um abraço.


  • Estudo demonstra os efeitos que o uso de notebooks causa no processo de aprendizagem